21 de jan. de 2008

Julieta Pedrosa

Sou carioca, arquiteta formada pela UFRJ, pós-graduada em Análise de Projetos pela FGV. Com vários cursos em áreas da joalheria, sou designer de jóias e professora de História da Joalheria e de Gemologia Básica em Brasília, DF, onde moro. Minhas jóias, que privilegiam as linhas curvas, a fauna e a flora brasileiras, já foram exibidas em cidades do Brasil( Rio de Janeiro, Belo Horizonte São Paulo e Brasília), Portugal (Lisboa e Coimbra), Espanha ( Madrid), França ( Lyon), Itália (Vicenza) e China ( Hong Kong).

Publico há vários anos artigos sobre História da Joalheria no portal www.joiabr.com.br e resolvi agora disponibilizar no blog mais artigos sobre o tema, todos de minha autoria. Estou terminando de escrever um livro sobre a história das jóias e a sua opinião sobre o que escrevo é muito importante, vou gostar de ler seu comentário.



7 comentários:

Vera Rossi disse...

Parabéns pelo novo blog. Adorei ler o artigo( espero outros..., muito interessante e com detalhes históricos. Jóias lindas!!Sucesso!!

Joia br - D. Hortmann disse...

Os artigos de Julieta sempre fizeram sucesso no Portal Jóia br e, certamente, seu livro será uma preciosa fonte de pesquisas para os interessados na arte joalheira.

Doroteia Hortmann
Editora / Gerente de Conteúdo
Portal Jóia br
www.joiabr.com.br

Prince Hamilton disse...

Parabéns para você livro. Estou muito impressionado com a sua realização em seu campo. Mantenha-se o bom trabalho.

Richard Harrison disse...

A really interesting article and excellent new site which I hope will be graced by many more examples of your excellent work. I hope that others will come to learn what a good designer you are and how well you know your subject. You deserve every success.

BCCK disse...

Julieta,

Parabens pelo seu blog!!! Gostei muito!!
Conhecer um pouquinho sobre voce, aumentar o conhecimento sobre joias e ter a oportunidade de ver peças lindíssimas, é para nós mulheres, de grande valia.
Muito sucesso !!!!!

Bia Koffes
Academia Curves - Lago Sul

Bijuterias disse...

Oi Julieta estou procurando sobre historia das jóias pois estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso e não acho livro que eu possa comprar.... será que você saberia me indicar algum?? se puder me mande um email heloizapeggau@hotmail.com

Bruna disse...

Oie Julieta...Achei mt bacana seus artigos do blog e queria ver se poderia me ajudar...estou fazendo meu tcc este ano e meu tema e a influencia da cultura indigena na confecçao de biojoia.
estou com grande dificuldades de bibliografia, se souber de alguma coisa que possa acrescentra no meu trabalho me passe por favor.
meu email:brunammarques@hotmail.com
ficarei muito grata, pois este trabalho e de grande importancia para mim.
Desde ja agradeço a atença
Bruna Marques